Conheça Porto Real

 

A cidade de Porto Real tem em suas raízes a tradição da cultura italiana. Sua colonização foi efetivamente iniciada no final do século XIX, em princípios de 1875, quando chegaram ao Brasil, a convite de D. Pedro II, os primeiros imigrantes italianos, vindos das cidades de Novi di Modena e Concordia Sulla Secchia, província de Modena. Iniciou-se assim a primeira colônia Italiana no Brasil.

 

A principal atividade econômica da época da colonização era a agricultura, sendo a cana-de-açúcar o principal produto cultivado. Para beneficiar a cana produzida foi construída uma usina açucareira (que sedia hoje a fábrica da Coca-Cola – Cia Fluminense de Refrigerantes), a primeira indústria de Porto Real e que se tornou o ponto de partida para sua atual tradição industrial.

 

A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores é um exemplo da influência italiana. Construída em estilo gótico bizantino, tem preservado seus traços originais e a imagem da padroeira trazida pelos imigrantes. As cores verde e vermelho da bandeira italiana também estão presentes nos jardins de várias casas e no da entrada principal da cidade.

Desta forma, um dos grandes atrativos de Porto Real é a culinária italiana que pode ser saboreada em muitos restaurantes da cidade e os diversos eventos e festas típicas.
A receita de sucesso é simples: o tempero italiano, a hospitalidade e o carinho de seus moradores, garantem a quem visita a cidade, que nunca deixem de voltar. 

 

E o Hotel Colonial está com as portas abertas para você, sempre!

 


Rua B, n° 95. Nova Colônia - Porto Real/RJ. Tel.: (24) 3353.3524
Desenvolvido por: Empório High-Tech